Gráficos e Sinais Automotivos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Gráficos e Sinais Automotivos

Oscilogramas com informações publicadas diretas pelos leitores do Fórum.
 
InícioPortalÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

Compartilhe
 

 Sugestão do Gabaritop para CR

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
gabrielzinho43
Médio
Médio
gabrielzinho43

Mensagens : 21
Reputação : 61
Data de inscrição : 17/11/2019
Idade : 50

Sugestão do Gabaritop para CR Empty
MensagemAssunto: Sugestão do Gabaritop para CR   Sugestão do Gabaritop para CR EmptySáb 13 Jun 2020 - 20:34

Eu estava usando o Gabaritop, é uma ferramenta fantástica!, e estava fazendo uma CR numa VW Amarok e pensei que bom seria que o Gabaritop tivesse réguas horizontais para tirar a porcentagem de diferença entre cilindros. Vai essa dica se quiser desenvolver algum dia.
Sou o Gabriel da Argentina.
Muito obrigado pela ferramenta!
Sugestão do Gabaritop para CR 2020-010
Ir para o topo Ir para baixo
Mauro Cervo
Administrador
Administrador
Mauro Cervo

Mensagens : 290
Reputação : 802
Data de inscrição : 03/07/2015

Sugestão do Gabaritop para CR Empty
MensagemAssunto: Re: Sugestão do Gabaritop para CR   Sugestão do Gabaritop para CR EmptySáb 13 Jun 2020 - 21:44

Você pode usar as réguas de pressão e simular pressão de 100kPa, coloca a linha pontilhada de 0 (zero)kPa na parte de baixo da onda e coloca 100kPa em cima da onda depois traça uma régua intermediária na onda menor que vai dar a proporção certa.

Veja no exemplo, a onda menor tem 88% da onda maior.

Sugestão do Gabaritop para CR Nm3uJ8X

===========================================================
Colabore com a organização do Fórum.
Ir para o topo Ir para baixo
https://ondasautomotivas.forumeiros.com
gabrielzinho43
Médio
Médio
gabrielzinho43

Mensagens : 21
Reputação : 61
Data de inscrição : 17/11/2019
Idade : 50

Sugestão do Gabaritop para CR Empty
MensagemAssunto: Duvida   Sugestão do Gabaritop para CR EmptyDom 14 Jun 2020 - 13:05

Mais uma vez, obrigado Mauro pela dica!
Eu já tinha calculado com as réguas do Gabaritop, mas fiz meio enrolado, com sua dica é mais fácil.
Aproveitando sua imagem e tentando tirar uma duvida, quero falar que eu aprendo do diagnostico avançado com osciloscópio com as postagens que vocês fazem, e eu tinha aprendido fazer a CR com uns dos vídeos do Válter Ravagnani, e eu tinha usado o exemplo dele para calcular a diferença de cilindros e calculei a porcentagem a partir da línea do 0, vou colocar a imagem para você saber do que estou falando.

Ai muda bastante o resultado do calculo, e a minha duvida é, qual é a forma certa? É usando toda a amplitude do sinal o calcular a partir da línea 0?
E falo mais uma vez que tudo é aprendizado para min, e não tenho experiência nenhuma, assim que agradeço muito os comentários porque aprendo deles.

Sugestão do Gabaritop para CR Calcul10


Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Sugestão do Gabaritop para CR Empty
MensagemAssunto: Re: Sugestão do Gabaritop para CR   Sugestão do Gabaritop para CR Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Sugestão do Gabaritop para CR
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Sobre o Gabaritop sugestão
» Kia Sportage 2.0 16v 2014 Flex Marcha lenta perfeita 70.000km
» Ka 1.0 3 cilindros com falha esporádica
» GOL AP 1.6 8V 2008 FLEX
» Analisador de imagens - GabariTOP

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Gráficos e Sinais Automotivos :: Osciloscópios e Scanners - Dicas e Dúvidas :: Osciloscópios-