O veículo chegou com alegação de falhar intermitente, em algumas retomadas ele falhava e outras andava normal. Após passar scanner vimos que acusava apenas código P0300. Instalamos o transdutor no escapamento e ficamos observando a tela por alguns segundos já dava pra ver que tinha uma irregularidade, de vez em quando a onda do escape dava uma oscilada forte em um dos cilindros confirmando que havia uma falha. Próximo passo era identificar o cilindro.
GabariTOP Full nele! Trigamos a onda pelo cilindro 1, configuramos o GabariTOP de acordo com o motor e logo identificamos que era o cilindro 2 falhando.
Após identificar o cilindro partimos para o teste especificamente nele e com o transdutor de secundário sobre a bobina 2 percebemos que ocorria o encurtamento de centelha nesse cilindro com alguma frequência. O sinal ficava normal por um bom tempo e de repente encurtava. Trocamos a bobina de lugar mas o problema persistia ali, então retiramos as velas e achamos o B.O.
Após troca das velas tudo voltou ao normal.
===========================================================
Colabore com a organização do Fórum.