Gráficos e Sinais Automotivos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Gráficos e Sinais Automotivos

Oscilogramas com informações publicadas diretas pelos leitores do Fórum.
 
InícioPortalÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

Compartilhe
 

 Hantek 6074BC lendo tensão DC a menor do valor real

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
marcougo
Novato
Novato
marcougo

Mensagens : 1
Reputação : 0
Data de inscrição : 04/02/2021

Hantek 6074BC lendo tensão DC a menor do valor real Empty
MensagemAssunto: Hantek 6074BC lendo tensão DC a menor do valor real   Hantek 6074BC lendo tensão DC a menor do valor real EmptyQui 25 Fev 2021 - 15:14

Olá pessoal, tudo bem com vocês?...bacana rs



Estou aqui para compartilhar com o grupo um problema que me deparei, é assim....estou testando uma nova ferramenta adiquirida, um Osciloscópio Hantek 6074BC, a princípio está tudo funcionando bem, menos a parte de medição de tensão DC, pois apresenta uma defasagem na medição DC em média de 800mV a menor. Tirei algumas fotos para mostrar o problema... Estou medindo uma tensão perto de 11,6V DC, mas o hantek 6074BC mostra uma tensão DC diferente do real (está lendo 10,7V), em paralelo eu coloquei dois multimentros para fazer uma comparação entre eles, mas o ponto de medição é a mesma bateria, isto pode ser observado nas fotos anexadas.... a configuração do Hantek para este teste  é: VOLT DC: 2V/DIV, TEMPO: 1.000S E SONDA: 1X. Por favor, alguém teria alguma dica do que está acontecendo?, seria um defeito interno do Osciloscópio?, para concluir, já testei com Windows 7 e Windows 10, utilizei outras versões de drivers, este resultado é igual para todos os 4 canais, acho que isso é tudo.Hantek 6074BC lendo tensão DC a menor do valor real Testin13
Hantek 6074BC lendo tensão DC a menor do valor real Testin14
Hantek 6074BC lendo tensão DC a menor do valor real Testin15
Ir para o topo Ir para baixo
marcioitaipava
Médio
Médio
marcioitaipava

Mensagens : 17
Reputação : 56
Data de inscrição : 17/11/2017

Hantek 6074BC lendo tensão DC a menor do valor real Empty
MensagemAssunto: Só uma ideia ok amigo? Você calibrou seu osciloscópio?   Hantek 6074BC lendo tensão DC a menor do valor real EmptySeg 8 Mar 2021 - 13:10

marcougo escreveu:
Olá pessoal, tudo bem com vocês?...bacana rs



Estou aqui para compartilhar com o grupo um problema que me deparei, é assim....estou testando uma nova ferramenta adiquirida, um Osciloscópio Hantek 6074BC, a princípio está tudo funcionando bem, menos a parte de medição de tensão DC, pois apresenta uma defasagem na medição DC em média de 800mV a menor. Tirei algumas fotos para mostrar o problema... Estou medindo uma tensão perto de 11,6V DC, mas o hantek 6074BC mostra uma tensão DC diferente do real (está lendo 10,7V), em paralelo eu coloquei dois multimentros para fazer uma comparação entre eles, mas o ponto de medição é a mesma bateria, isto pode ser observado nas fotos anexadas.... a configuração do Hantek para este teste  é: VOLT DC: 2V/DIV, TEMPO: 1.000S E SONDA: 1X. Por favor, alguém teria alguma dica do que está acontecendo?, seria um defeito interno do Osciloscópio?, para concluir, já testei com Windows 7 e Windows 10, utilizei outras versões de drivers, este resultado é igual para todos os 4 canais, acho que isso é tudo.Hantek 6074BC lendo tensão DC a menor do valor real Testin13
Hantek 6074BC lendo tensão DC a menor do valor real Testin14
Hantek 6074BC lendo tensão DC a menor do valor real Testin15
Ir para o topo Ir para baixo
marcioitaipava
Médio
Médio
marcioitaipava

Mensagens : 17
Reputação : 56
Data de inscrição : 17/11/2017

Hantek 6074BC lendo tensão DC a menor do valor real Empty
MensagemAssunto: Re: Hantek 6074BC lendo tensão DC a menor do valor real   Hantek 6074BC lendo tensão DC a menor do valor real EmptySeg 8 Mar 2021 - 13:21

Só uma ideia ok amigo? Você calibrou seu osciloscópio?
Ir para o topo Ir para baixo
Pedro Henrique Vargas
Novato
Novato
Pedro Henrique Vargas

Mensagens : 3
Reputação : 0
Data de inscrição : 21/02/2021

Hantek 6074BC lendo tensão DC a menor do valor real Empty
MensagemAssunto: Re: Hantek 6074BC lendo tensão DC a menor do valor real   Hantek 6074BC lendo tensão DC a menor do valor real EmptyQua 12 maio 2021 - 13:57

Estou com o mesmo problema no meu 6074 BE.. cnseguiu solucionar o seu
?
Ir para o topo Ir para baixo
Sennauto Car Service
Novato
Novato
Sennauto Car Service

Mensagens : 1
Reputação : 1
Data de inscrição : 24/11/2020

Hantek 6074BC lendo tensão DC a menor do valor real Empty
MensagemAssunto: Re: Hantek 6074BC lendo tensão DC a menor do valor real   Hantek 6074BC lendo tensão DC a menor do valor real EmptyQua 12 maio 2021 - 19:14

Confere o aterramento do veículo em que está realizando a medição, a data de calibração dos dois multímetros utilizados e por último a calibre seu Osciloscópio na função calibração unindo as dia pontas de prova vermelha e preta e refaça os testes.
Ir para o topo Ir para baixo
Pedro Henrique Vargas
Novato
Novato
Pedro Henrique Vargas

Mensagens : 3
Reputação : 0
Data de inscrição : 21/02/2021

Hantek 6074BC lendo tensão DC a menor do valor real Empty
MensagemAssunto: Re: Hantek 6074BC lendo tensão DC a menor do valor real   Hantek 6074BC lendo tensão DC a menor do valor real EmptyQui 13 maio 2021 - 6:18

Já fiz todos esse testes e procedimentos e o mesmo ainda apresenta essa diferença d tensão DC. Hantek 6074be mede 1 volt a menos que o multímetro.. mesmo após calibrado várias vezes
Já pegaram algo assim? Resolveram como?
Ir para o topo Ir para baixo
jefsilv
Novato
Novato
jefsilv

Mensagens : 2
Reputação : 0
Data de inscrição : 15/11/2021

Hantek 6074BC lendo tensão DC a menor do valor real Empty
MensagemAssunto: O meu não passa de 5V   Hantek 6074BC lendo tensão DC a menor do valor real EmptySeg 15 Nov 2021 - 9:12

Também estou como mesmo problema, o meu por exemplo não passa de 5v, coloquei na fonte de bancada e vou aumentado aos poucos o valor de tensão um canal para em 4,75V outro em 5V mesmo aumentando o valor da tensão na tela do hantek não passa de 5V. Se alguém sober uma solução ou alguém para que eu possa enviar para manutenção, por favor e deixe saber.
Ir para o topo Ir para baixo
jefsilv
Novato
Novato
jefsilv

Mensagens : 2
Reputação : 0
Data de inscrição : 15/11/2021

Hantek 6074BC lendo tensão DC a menor do valor real Empty
MensagemAssunto: achei a resposta em outro topico   Hantek 6074BC lendo tensão DC a menor do valor real EmptySeg 15 Nov 2021 - 9:17

Re: OSCILOSCOPIO HANTEK 6022BE
Seg 27 Jul 2020 - 8:22
Responder com citação
O modelo 6022 não suporta voltagem maior do que 5,5V, cuidado pra não danificar o aparelho.

Usa a ponta de prova em x10 que daí você pode medir até 55V nele, ou algum outro atenuador.

OSCILOSCOPIO HANTEK 6022BE VQ6vfuB

===========================================================
Ir para o topo Ir para baixo
jeronimo
Novato
Novato
jeronimo

Mensagens : 5
Reputação : 0
Data de inscrição : 08/11/2021
Idade : 50

Hantek 6074BC lendo tensão DC a menor do valor real Empty
MensagemAssunto: Re: Hantek 6074BC lendo tensão DC a menor do valor real   Hantek 6074BC lendo tensão DC a menor do valor real EmptyQui 13 Jan 2022 - 11:00

Pessoal, bom dia.
Passo pelo mesmo problema com um Hantek 6074BE, no caso chega a dar um volt a menos.
Tentei algumas configurações tanto no PC quanto no Osciloscópio.
Alguém poderia me dar uma pista de solução?
Ir para o topo Ir para baixo
Tales Henrique
Novato
Novato
Tales Henrique

Mensagens : 6
Reputação : 0
Data de inscrição : 06/03/2022

Hantek 6074BC lendo tensão DC a menor do valor real Empty
MensagemAssunto: Re: Hantek 6074BC lendo tensão DC a menor do valor real   Hantek 6074BC lendo tensão DC a menor do valor real EmptyDom 7 Abr 2024 - 19:31

Boa noite!!
Estou com o mesmo problema no Hantek 6074BE. Alguém conseguiu resolver?
Ir para o topo Ir para baixo
jeronimo
Novato
Novato
jeronimo

Mensagens : 5
Reputação : 0
Data de inscrição : 08/11/2021
Idade : 50

Hantek 6074BC lendo tensão DC a menor do valor real Empty
MensagemAssunto: Re: Hantek 6074BC lendo tensão DC a menor do valor real   Hantek 6074BC lendo tensão DC a menor do valor real EmptyDom 7 Abr 2024 - 23:48

Mandei o meu pra uma assistência Hantek que o reparou e o fez ler tensão corretamente apesar disso a assistência disse que não é defeito, é normal porque se trata de um equipamento de alta confiabilidade de medição
Ir para o topo Ir para baixo
Pedro Henrique Vargas
Novato
Novato
Pedro Henrique Vargas

Mensagens : 3
Reputação : 0
Data de inscrição : 21/02/2021

Hantek 6074BC lendo tensão DC a menor do valor real Empty
MensagemAssunto: Re: Hantek 6074BC lendo tensão DC a menor do valor real   Hantek 6074BC lendo tensão DC a menor do valor real EmptySeg 8 Abr 2024 - 8:07

Bom dia, se puder nos deixar contato dessa assistência.. fico grato.
Ir para o topo Ir para baixo
Tales Henrique
Novato
Novato
Tales Henrique

Mensagens : 6
Reputação : 0
Data de inscrição : 06/03/2022

Hantek 6074BC lendo tensão DC a menor do valor real Empty
MensagemAssunto: Re: Hantek 6074BC lendo tensão DC a menor do valor real   Hantek 6074BC lendo tensão DC a menor do valor real EmptyQui 11 Abr 2024 - 13:14

Por favor passe o contato da assistência
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Hantek 6074BC lendo tensão DC a menor do valor real Empty
MensagemAssunto: Re: Hantek 6074BC lendo tensão DC a menor do valor real   Hantek 6074BC lendo tensão DC a menor do valor real Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Hantek 6074BC lendo tensão DC a menor do valor real
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» COMO FAZER SUA FERRAMENTA DE AC PARA TESTE DE COMPRESSÃO RELATIVA E OUTROS COM HANTEK 1008C
» HANTEK DECODIFICANDO A REDE
» SONDA EM TEMPO REAL COM SCANNER TURBINADO
» HANTEKÃO É O BICHO 6074BC NA REDE CAN (VISITA O CANAL ISAIAS SERVIÇOS AUTOMOTIVO)
» https://ondasautomotivas.forumeiros.com/t52-hantek-traducao-para-portugues-de-diversos-modelos?highlight=traducao+hantek#112

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Gráficos e Sinais Automotivos :: Osciloscópios e Scanners - Dicas e Dúvidas :: Osciloscópios-