Veículo chegou no guincho, sem aceleração, marcha lenta normal. Scanner acusou sensor de fase abaixo do limite e sensor MAP acima do limite.
Com osciloscópio percebemos que o final do dente maior do sensor de fase coincidia com o dente 8 da roda fônica, onde deveria ser entre os dentes 14 e 17 aproximadamente, pois tem aquela folga da engrenagem que não dá uma exatidão na montagem.
Colocamos o transdutor de compressão MPX para uma melhor análise e vimos que estava muito fora o sincronismo.
Desmontamos as carenagens da correia dentada e vimos que a mesma estava completamente frouxa e havia pulado 4 dentes para frente. Isso mesmo, pulou para frente. Não conseguimos entender como isso aconteceu, pois normalmente atrasa o ponto quando pula dente mas nesse caso adiantou 4 dentes. Como o carro estava com 57.000 km, trocamos as correias e rolamento tensor, ajustamos o sincronismo e fizemos novas imagens:
===========================================================
Colabore com a organização do Fórum.