Gráficos e Sinais Automotivos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Gráficos e Sinais Automotivos

Oscilogramas com informações publicadas diretas pelos leitores do Fórum.
 
InícioPortalÚltimas imagensProcurarRegistrarEntrar

Compartilhe
 

 Acionamento Injetor diesel Common rail Mit Triton 3.2 diesel

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
marcecavel
Experiente
Experiente
marcecavel

Mensagens : 28
Reputação : 116
Data de inscrição : 24/03/2016

Acionamento Injetor diesel Common rail Mit Triton 3.2 diesel Empty
MensagemAssunto: Acionamento Injetor diesel Common rail Mit Triton 3.2 diesel   Acionamento Injetor diesel Common rail Mit Triton 3.2 diesel EmptyDom 25 Fev 2018 - 14:19

Acionamento Injetor diesel Common rail Mit Triton 3.2 diesel Tensao12

Acionamento Injetor diesel Common rail Mit Triton 3.2 diesel Rail_t10

Acionamento Injetor diesel Common rail Mit Triton 3.2 diesel Pulso_10
Ir para o topo Ir para baixo
Mauro Cervo
Administrador
Administrador
Mauro Cervo

Mensagens : 292
Reputação : 823
Data de inscrição : 03/07/2015

Acionamento Injetor diesel Common rail Mit Triton 3.2 diesel Empty
MensagemAssunto: Re: Acionamento Injetor diesel Common rail Mit Triton 3.2 diesel   Acionamento Injetor diesel Common rail Mit Triton 3.2 diesel EmptyDom 5 Ago 2018 - 11:47

Excelente explicação Godoy, um pouco diferente do sistema ciclo Otto mesmo.

Só fiquei com uma dúvida quanto aos sinais de acionamento do injetor, na sua última imagem aí em cima quem seria o positivo e quem seria o negativo?

Pelo que entendi, o negativo funciona semelhante aos sistemas convencionais, ou seja, o módulo aterra o injetor e em seguida corta esse negativo formando uma onda de tensão bem parecida com as tradicionais.

A diferença estaria no positivo, a central manda um pulso de cerca de 90V positivo no exato momento do pulso negativo aterrando o injetor, esse pulso de 90V dura aproximadamente 100uS e é desligado por mais cerca de 100uS. A partir daí a central vai dando pulsos de 12V para manter o injetor aberto.

Outra coisa interessante é que pelo que vi parece que as duas ondas que aparecem na imagem são do mesmo ciclo de injeção, pois elas duram aproximadamente 3mS entre o início de uma onda e o final da outra.

Seria isso mesmo? Como não trabalho com diesel surgiram essas dúvidas.

Acionamento Injetor diesel Common rail Mit Triton 3.2 diesel Ib1y2ze

===========================================================
Colabore com a organização do Fórum.
Ir para o topo Ir para baixo
https://ondasautomotivas.forumeiros.com
marcecavel
Experiente
Experiente
marcecavel

Mensagens : 28
Reputação : 116
Data de inscrição : 24/03/2016

Acionamento Injetor diesel Common rail Mit Triton 3.2 diesel Empty
MensagemAssunto: Re: Acionamento Injetor diesel Common rail Mit Triton 3.2 diesel   Acionamento Injetor diesel Common rail Mit Triton 3.2 diesel EmptyDom 5 Ago 2018 - 12:50

Ola Mauro tenho observado que e assim mesmo. Lembrando que o exemplo acima e aplicacao de injetor solenoide. O piezo eletrico temos outro formato de onda
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Acionamento Injetor diesel Common rail Mit Triton 3.2 diesel Empty
MensagemAssunto: Re: Acionamento Injetor diesel Common rail Mit Triton 3.2 diesel   Acionamento Injetor diesel Common rail Mit Triton 3.2 diesel Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Acionamento Injetor diesel Common rail Mit Triton 3.2 diesel
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» MIT TRITON 3.2 DIESEL map vs corrente bico1 na aceleração
» caminhão delivery- sensor do rail
» acionamento de tbi- diversos postar aqui
» acionamento eletrovalvula do canister- jetta
» Sincronismo Mitsubishi Triton 2.4 gls 2019

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Gráficos e Sinais Automotivos :: Outros Gráficos-