|
Autor | Mensagem |
---|
Josenaldo Santos Novato
| Assunto: transdutor de compressão Dom 4 Mar 2018 - 14:33 | |
| Qual é o melhor sensor para fazer um transdutor de compressão ? |
|
| |
mecanic Novato
| Assunto: Re: transdutor de compressão Dom 4 Mar 2018 - 20:15 | |
| sei que o pessoal usao trasdutor mpx pra ver a onda de compressão e conferir o sincronismo dizendo que ele não atrasa mas não sei como montar ele. Eu vi na folha de dados dele que ele tem alimentação com 5V então vou tentar usar o usb do computador pra alimentar ele, será que dá certo? pensei também pegar o 5v do sensor do carro mas é mais complicado.
Vou tentar fazer depois posto o resultado aqui.
|
|
| |
Josenaldo Santos Novato
| Assunto: Re: transdutor de compressão Dom 4 Mar 2018 - 20:54 | |
| compra um carregador de celular da queles que serve no acendedor de cigarro do carro ele entra 12v e sai 5v ai vc liga direto na bateria espero ter ajudado. |
|
| |
Mauro Cervo Administrador
| Assunto: Re: transdutor de compressão Seg 5 Mar 2018 - 19:09 | |
| - Josenaldo Santos escreveu:
- compra um carregador de celular da queles que serve no acendedor de cigarro
do carro ele entra 12v e sai 5v ai vc liga direto na bateria espero ter ajudado. Eu testei com um carregador veicular e realmente funcionou, só que ficou com um pouco de ruído, daí eu coloquei um capacitor cerâmico de 470pF entre a saída do sinal e o negativo do sensor MPX (pinos 1 e 2) e praticamente eliminou todos os ruídos. Veja na figura abaixo como fazer essa ligação: =========================================================== Colabore com a organização do Fórum.
Última edição por Mauro Cervo em Seg 14 Set 2020 - 20:22, editado 1 vez(es) |
|
| |
Josenaldo Santos Novato
| Assunto: Re: transdutor de compressão Ter 6 Mar 2018 - 20:27 | |
| Valeu Mauro Cervo pelas dicas de como montar o transdutor me ajudou muito obrigado !! |
|
| |
Reinaldoptu Novato
| Assunto: Re: transdutor de compressão Sáb 13 Abr 2019 - 16:55 | |
| Alguem fez esse transdutor com o sensor MPx , ele suporta a pressão
|
|
| |
Mauro Cervo Administrador
| Assunto: Re: transdutor de compressão Sáb 13 Abr 2019 - 17:36 | |
| - Reinaldoptu escreveu:
- Alguem fez esse transdutor com o sensor MPx , ele suporta a pressão
Segundo o datasheet do componente ele suporta até 28 bar de pressão mas seu range de medida vai somente até 7 bar de pressão absoluta ou cerca de 6 bar de pressão diferencial, já que temos cerca de 1 bar de pressão atmosférica, variando um pouco de acordo com a altitude local. Resumindo, ele mede até 7 bar e ao passar desse valor, simplesmente corta o pico da onda, mas suporta mais pressão. Serve tranquilamente para nossas aplicações, já que normalmente um motor aquecido e em marcha lenta não passa de 6 ou 7 bar, alguns até menos disso. Um cuidado que precisa ter é nas mangueiras de ligação do sensor com o motor, elas também tem que suportar a pressão para não estourar. =========================================================== Colabore com a organização do Fórum.
|
|
| |
Reinaldoptu Novato
| Assunto: Re: transdutor de compressão Sáb 13 Abr 2019 - 21:40 | |
| - Mauro Cervo escreveu:
- Reinaldoptu escreveu:
- Alguem fez esse transdutor com o sensor MPx , ele suporta a pressão
Segundo o datasheet do componente ele suporta até 28 bar de pressão mas seu range de medida vai somente até 7 bar de pressão absoluta ou cerca de 6 bar de pressão diferencial, já que temos cerca de 1 bar de pressão atmosférica, variando um pouco de acordo com a altitude local.
Resumindo, ele mede até 7 bar e ao passar desse valor, simplesmente corta o pico da onda, mas suporta mais pressão. Serve tranquilamente para nossas aplicações, já que normalmente um motor aquecido e em marcha lenta não passa de 6 ou 7 bar, alguns até menos disso. Um cuidado que precisa ter é nas mangueiras de ligação do sensor com o motor, elas também tem que suportar a pressão para não estourar.
O então vou fazer um , com aval de um mestre como vc logico que ficara perfeito, quanto ao diametro da mangueira qual ideal |
|
| |
Diego Pereira Novato
| Assunto: Re: transdutor de compressão Sáb 6 Jan 2024 - 8:05 | |
| Com esse mpx o sinal vai ficar aquele padrão? E o capacitor eu procurei ele na internet e fala em mv qual seria o capacitor correto entao? 470Pf de 500mv? |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: transdutor de compressão | |
| |
|
| |
|