BMW X6
MOTOR N63 V8 BI TURBO
Veiculo veio de outra oficina com muitas falhas ,foi trocado
motor completo depois só cabeçote bank 1 lado esquerdo mesmo assim sem solução
na oficina que tinha executado o serviço .
Diagnóstico inicial
1º Conversando com o cliente sobre o que já tinha sido feito no veiculo ,quanto me falou que tinha trocado o cabeçote do bank 1 ,questionei sobre a montagem e sincronismo com ferramenta correta ele me disse que o mecânico garantiu que sim ,então já desconfiado de que poderia estar fora de sincronismo já combinei um certo valor pra iniciar o serviço devido a se for necessário desmontagem não é um serviço fácil por e tratar de ser um
motor v8.
2º diagnóstico com scanner verificamos que tinha muitas falhas umas das principais P13B6 referente a sincronismo ,outras fanhas injetor ,combustão,sensor vanos , mas sabemos que pra termos certeza antes de sair desmontando tudo capturamos algumas imagens com osciloscópio e também precisava de 1 imagem de referencia encontrei num saite russo .
https://rotkee.com/en/waveform-library?brand=156&model=2418&engine=2032&system=51
Falhas
IMAGEM OSCILOGRAMA DO CARRO COM FALHA
IMAGEM DE REFERENCIA
Então vendo que realmente estava fora o sincronismo iniciamos a desmontagem ,como tinha falha de ingnição ,injetores e teríamos que removelos também uma opção era testar os injetores mas com que maquina se não temos recurso para isso por ser um injetor piezo elétrico ,testamos de uma forma pratica e simples se estiver travado aberto já saberíamos ,com um bico de ar do compressor injetamos ar na entrada do injetor saindo ar na saida do injetor já sabemos que esta com passagem não poderia por não estar sendo alimentado , então tinha 3 injetores ruim velas de ingnição e 2 bobinas .
corrigindo com a Ferramenta de sincronismo Raven 251503
Ponto corrigido
vejam aqui algumas informações do manual original de como funciona esse injetor piezo