Gráficos e Sinais Automotivos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Gráficos e Sinais Automotivos

Oscilogramas com informações publicadas diretas pelos leitores do Fórum.
 
InícioPortalÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

Compartilhe
 

 fiorino motor fire fez revisao e nao pegou mais...

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
sandro
Novato
Novato
sandro

Mensagens : 2
Reputação : 6
Data de inscrição : 16/05/2018

fire - fiorino motor fire fez revisao e nao pegou mais... Empty
MensagemAssunto: fiorino motor fire fez revisao e nao pegou mais...   fire - fiorino motor fire fez revisao e nao pegou mais... EmptyQui 17 maio 2018 - 1:08

Fui chamado a uma oficina próximo do meu laboratório para ver uma fiorino que entrou para fazer revisão: Troca de filtro, óleo, vela e correias.
Beleza depois de ter feito a revisão o veiculo não pegava mais. Entraram com scanner e nenhum erro no sistema de injeção. Acionava bomba
não havia pulso nos bicos mas havia muito fraco nas bobinas. Entrei com osciloscópio no sensor de rotação e vi que a amplitude do sinal estava
muito baixa. Foi trocado o sensor e ficamos na mesma, amplitude de sinal quase zero. Dai pesei comigo o sensor e magnético só pode ser ou o arranque ou o alternador que esta interferindo no sinal gerado por ele e interrompendo ate a central. Como o arranque fica mais atrás resolvi colocar o cabo terra no alternador, que fica mais próximo da central e do sensor. Bingo o carro pegou na hora e o sinal no osciloscópio apareceu com a amplitude correta.
Dai eu falei ao dono da oficina para trocar o alternador. Mas um problema resolvido, Graças a Deus...
Ir para o topo Ir para baixo
Gustavo Borges da Silva
Novato
Novato
Gustavo Borges da Silva

Mensagens : 1
Reputação : 1
Data de inscrição : 02/06/2018

fire - fiorino motor fire fez revisao e nao pegou mais... Empty
MensagemAssunto: Re: fiorino motor fire fez revisao e nao pegou mais...   fire - fiorino motor fire fez revisao e nao pegou mais... EmptyDom 3 Jun 2018 - 6:47

Uma dúvida... No caso vc aterrou o alternador? seria isso?
Ir para o topo Ir para baixo
 
fiorino motor fire fez revisao e nao pegou mais...
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Fiat Fiorino 2018 motor evo 1.4 8v
» FIORINO 1.4 2018 COMANDO ERRADO
» ATUADOR HIDRÁULICO ATUANDO NO MOTOR FIRE EVO 1.4
» essa imagen e da corrente da bobina de igniçao do motor fire 1.3 onde apresentava falha de iginçao, cabos e velas
» sincronismo Fiat Fire 8v/FIRE Evo 1.0/1.4 8v

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Gráficos e Sinais Automotivos :: Defeitos Resolvidos com Osciloscópio-