Gráficos e Sinais Automotivos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Gráficos e Sinais Automotivos

Oscilogramas com informações publicadas diretas pelos leitores do Fórum.
 
InícioPortalÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

Compartilhe
 

 Duvidas Osciloscopio

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
goffert
Novato
Novato
goffert

Mensagens : 3
Reputação : 3
Data de inscrição : 17/05/2017

Duvidas Osciloscopio Empty
MensagemAssunto: Duvidas Osciloscopio   Duvidas Osciloscopio EmptyQua 17 maio 2017 - 8:51

Bom dia, nao sei se é o lugar correto para postar, me desculpem se nao for.
Trabalho em uma oficina diesel, temos um rasther tecnomotor (que nunca mais compro) e infelizmente eles lançaram um outro e nao irao atualizar mais (15.000,00 pra usar como peso de papel), entao queria partir para outro lado, que seria o osciloscopio, queria saber qual seria o ideal para comprar e onde comprar, vi que na aliexpress tem muitos modelos, e queria saber tambem se preciso fazer algum curso ou se tem videos na net ou se so na xeretisse eu consigo aprender usar.
obrigado
Ir para o topo Ir para baixo
Mauro Cervo
Administrador
Administrador
Mauro Cervo

Mensagens : 290
Reputação : 803
Data de inscrição : 03/07/2015

Duvidas Osciloscopio Empty
MensagemAssunto: Re: Duvidas Osciloscopio   Duvidas Osciloscopio EmptyQua 17 maio 2017 - 12:35

Olá goffert, essas fábricas de scanners são mesmo um grande problema nesse aspecto. A maioria delas lança modelos novos e tiram de linha os antigos deixando de fornecer atualizações, obrigando os usuários a migrar para poder ter os equipamentos atualizados.

Quanto ao osciloscópio, o ideal seria um específico para uso automotivo e depois ir adquirindo os acessórios para complementar e fazer todos os testes possíveis.

Existem sim muitos modelos, mas o que o pessoal mais tá comprando e elogiando pelo custo-benefício é o Hantek DSO-6074BE, que é especificamente para uso automotivo, ele tem 4 canais, alimenta direto pela USB do PC e tem um software bem leve e fácil de instalar.

Para aprender a mexer o mais importante é a vontade, um bom curso é importante, mas eles custam muito caro, por isso recomenda-se primeiro praticar um pouco e aprender o básico antes de investir no curso. No Youtube e nos fóruns tem muitas dicas de testes e configurações para facilitar no aprendizado.


===========================================================
Colabore com a organização do Fórum.
Ir para o topo Ir para baixo
https://ondasautomotivas.forumeiros.com
goffert
Novato
Novato
goffert

Mensagens : 3
Reputação : 3
Data de inscrição : 17/05/2017

Duvidas Osciloscopio Empty
MensagemAssunto: Re: Duvidas Osciloscopio   Duvidas Osciloscopio EmptyQua 17 maio 2017 - 13:09

Mauro, muito obrigado me tirou muitas duvidas, abraço
Ir para o topo Ir para baixo
primeracing
Novato
Novato
primeracing

Mensagens : 1
Reputação : 1
Data de inscrição : 15/02/2019

Duvidas Osciloscopio Empty
MensagemAssunto: Osciloscopio analógico   Duvidas Osciloscopio EmptySáb 16 Fev 2019 - 16:17

Qual seria a utilidade de um osciloscópio analógico nos dias de hoje em minha oficina ? Pretendo comprar um Hantek 1008c. mas tenho um analogico que ganhei de um tio um Minipa 1230mo
Ir para o topo Ir para baixo
Donizeti Aparecido Strazz
Novato
Novato
Donizeti Aparecido Strazz

Mensagens : 1
Reputação : 1
Data de inscrição : 14/01/2020

Duvidas Osciloscopio Empty
MensagemAssunto: Re: Duvidas Osciloscopio   Duvidas Osciloscopio EmptyQua 15 Jan 2020 - 22:13

Boa noite pessoal estou chegando agora e estou me familiarizando no grupo, e já senti que é um excelente grupo, estou precisando de material para aprender a ler os gráficos, se alguém tem e pode me vender agradeço, abraço

Ir para o topo Ir para baixo
Turbinho10rc
Novato
Novato
Turbinho10rc

Mensagens : 1
Reputação : 1
Data de inscrição : 25/02/2020

Duvidas Osciloscopio Empty
MensagemAssunto: Aquisição no hantek 1008c   Duvidas Osciloscopio EmptyQua 26 Fev 2020 - 19:17

Olá amigos, estou tentando acha a forma de como habilitar a aba Aquisição que esta na opção Médio e em OFF,as opções restantes estão apagadas,como proceder, estou com Hantek 1008c new e software new tb ,obrigado!
Ir para o topo Ir para baixo
Leonardorj
Profissional
Profissional
Leonardorj

Mensagens : 80
Reputação : 98
Data de inscrição : 08/03/2020

Duvidas Osciloscopio Empty
MensagemAssunto: Re: Duvidas Osciloscopio   Duvidas Osciloscopio EmptySáb 19 Jun 2021 - 15:42

Olá pessoal e pilotos de osciloscopio - o que vcs acham sobre a interpretação do sinal pwm do Corpo de Borboleta. Meu questionamento é referente o esforço do motor. Será confiável acreditar no valor em torno de 30% mostrado no duty cicle do tbi ?
Será que podemos avaliar como se tivessemos analisando com daqueles testes de atuaores...
Ir para o topo Ir para baixo
http://oficinaboschservice.com.br/home.html
Conteúdo patrocinado




Duvidas Osciloscopio Empty
MensagemAssunto: Re: Duvidas Osciloscopio   Duvidas Osciloscopio Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Duvidas Osciloscopio
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Como fazer um analisador de secundário com sensor de rotação
» duvidas hantek 6074be sinal compressao com pressostato
» Dúvidas entre new tecnoscopio e hantek 6074/6254!
» osciloscopio dma escope
» osciloscopio hantek e os MHZ

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Gráficos e Sinais Automotivos :: Osciloscópios e Scanners - Dicas e Dúvidas :: Osciloscópios-